Nenhum produto no carrinho.

Subtotal: R$0,00

CRIS: Como surgiu o site e por que OUI SIMONE?

Lisa Debatty: Quando eu me mudei para o Brasil há 3 anos, a situação do país, econômica e política era bem diferente de hoje. O Rio de Janeiro (onde estou baseada) especificamente estava em uma onda tão incrível que quando o jogos olímpicos acabaram eu fiquei em choque de ver como a crise bateu forte... até pensei em voltar para Europa. Mas eu não queria terminar essa história de amor com o Brasil dessa maneira. Daí comecei a me lembrar das coisas positivas que eu vivi nesses anos aqui : as mais importantes foram os encontros que eu fiz! Pessoas tão lindas, tão fortes, com histórias tão inspiradoras que eu não queria deixar elas perdidas em uma parte da minha cabeça. Decidi criar um arquivo moderno e lindo desses encontros que finalmente foram em maioria mulheres! Quando fui buscar um nome pelo projeto, pensei na palavra mais positiva em francês : “Oui!”. Simone é um homenagem a Simone de Beauvoir, grande mulher feminista.

CRIS: Adoro a estética livre, forte e fun das imagens e textos do site. Me conta sobre você antes do OUI SIMONE.

Lisa Debatty: Antes da OuiSimone e de me mudar para o Brasil, eu morei por 12 anos em Paris, onde durante 8 anos fui responsável do departamento “Imagem” dentro de uma agência independente de comunicação/eventos (Shortcut Events) especializada no mercado de luxo. Sou apaixonada por imagens de qualquer forma : edição, vídeo, web... Lá eu aprendi a contar histórias visuais, trabalhando com talentos incríveis para marcas ainda mais inspiradoras. Eu acredito que uma boa estratégia de marketing tem que deixar um lugar importante para as forças criativas se expressar. Com OuiSimone eu fiz a escolha de ir à contramão do formato curto do web, mesmo usando esse canal. Eu acho que quando uma pessoa tem um interesse genuíno sobre um assunto ou qualquer outra coisa, ela vai querer saber bem mais do que apenas umas informações editadas. Eu tento transcrever as conversas que eu tenho com esses personagens de uma maneira mais transparente possível para conseguir uma autenticidade que acho falta mais e mais hoje em dia.

Quais outros projetos você está envolvida no momento, além da parceria OUI SIMONE x CRIS BARROS?

Lisa Debatty: Gostei dessa parceria porque foi realmente uma colaboração entre 2 mulheres que somos e vai aparecer em nossas duas plataformas. Mas eu tenho também outros projetos que não necessariamente aparecem na OuiSimone.com mas que faço como freelancer ajudando marcas com estratégias de lançamento, produção de conteúdo, planejamento estratégico, desenvolvendo conceitos criativos, edição de moda para revistas, etc... Eu amo essa liberdade que eu tenho aqui no Brasil para realmente escolher projetos interessantes e a simplicidade para fazer acontecer.

Por que o Brasil? O que te atrai em São Paulo?

Lisa Debatty: Desde a primeira vez que eu visitei o Brasil, o Rio na verdade, em 2011 eu me senti imediatamente em casa. Eu sempre tive a ideia, talvez o fantasma, de largar tudo em Paris e me mudar pro Brasil um dia. Quando finalmente chegou a oportunidade em 2015, eu tomei a decisão sem nenhuma dúvida! O que eu amo no Brasil é essa felicidade das pessoas, mesmo quando tudo não está certo. As pessoas aqui sempre olham a vida do lado positivo. Isso é bem diferente em Paris ! Acho que eu precisava de um outro ritmo, de mais natureza, de voltar as coisas mais simples da vida. Essas coisas que agora fazem parte do meu dia dia me inspiram muito. Quanto no Rio como em SP, eu aceito coisas que eu nunca aceitaria em Paris como um prédio feio ou um serviço lento ou umas distâncias sem fim entre lugares, etc... Não sei explicar porquê, mas é assim mesmo. Acho que isso é a definição do amor verdadeiro né?

OBRIGADA LISA!

BRAND & CLIENTS